Conheça tecnologias inovadoras que automatizam e modernizam o mobiliário da sua casa
Móveis multifuncionais são algo cada vez mais frequentes nas casas das pessoas. Eles são ideias para ambientes em que não há muito espaço ou que podem ter seu tamanho otimizado. Com efeito, móveis automáticos são soluções que modernizam e dão funcionalidade aos espaços da casa.
Eles podem esconder equipamentos eletrônicos, transformar camas e camas-box ou permitir automaticamente o uso de sofás reclináveis. É uma tendência mundial em móveis de valor agregado.
São atuadores lineares as peças que possibilitam os móveis automáticos. Com efeito, proporcionam a utilização de TV Lift (que sobem ou descem), armários elétricos, penteadeiras e porta-temperos escondidos. Assim como camas embutidas e, semelhantemente, diversos usos de sofás reclináveis, retráteis ou os dois modelos juntos.
Móveis automáticos
Um modelo compacto e fino de sofá living pode ter o acionamento chamado Soft Touch. Com ele, apenas um toque suave no tecido do sofá é necessário para fazer o estofado funcionar. Desse modo, é mais tecnológico que o acionamento por controle remoto sem fio e botão touch.
Outro exemplo é o de uma adega embutida. Nela, o atuador empurra até 100kg e precisa apenas estar ligado na tomada. É também ideal para melhorar a acessibilidade, para casos de quem usa uma escadinha para subir e pegar algo ou para um cadeirante que não consegue alcançar. Dessa forma, é só apertar o botão para o móvel descer.
Em móveis estofados, os sistemas da Line Atuadores estão nos produtos da Gold Line Mobiliário. Nela a pessoa consegue, sentada no sofá, fechar e abrir o mesmo. Há casos, também, em que se pode ficar com o assento fechado. Assim, é só subir o encosto e o espaldar para ler uma revista e assistir TV.
Para ambientes menores, os móveis automáticos possibilitam ter um sofá reclinável com 90 cm de profundidade. Ou seja, a de um sofá de tamanho comum, enquanto as de sofás retráteis são de 1,10 cm a 1,30 cm de profundidade.